Acompanhe nossas Redes Sociais   |

Como se preparar para a volta dos eventos presenciais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Ainda não encontramos uma vacina contra o novo coronavírus, mas em alguns lugares do mundo, aos poucos, a sociedade ensaia experimentos de um “novo normal”. Comércios voltam a abrir, profissionais liberais e serviços se adaptam para voltar a atender clientes e organizadores de eventos começam a planejar suas produções.

O fato é que, por enquanto, nada será como era antes e será necessário tomar todas as devidas precauções.

Para aqueles que estão em lugares onde a doença está sob controle, como se preparar para a volta dos eventos presenciais é a pergunta que não quer calar. Vem com a gente conferir alguns cuidados que você deve ter atenção ao planejar seus próximos eventos.

Nunca o treinamento e boa comunicação foram tão importantes
Antes de tudo, procure se informar o máximo possível sobre como funcionam os protocolos de reabertura da sua região (e também de outras grandes capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro).

Não basta que só você se informe, todos envolvidos na produção do seu evento devem estar 110% informados sobre todos os protocolos de segurança e higienização que serão estabelecidos. Por todos, isso significa quem trabalha direta e diretamente no evento, mas também seus clientes e convidados.

Lembre-se que o seu evento começa no momento em que você lança a sua primeira peça de divulgação. Por isso,é preciso deixar absolutamente claro todos os cuidados que você está tomando, enquanto organizador do evento, para que a produção esteja o mais segura possível. E também é necessário que você oriente, insistentemente, todos os cuidados que seu público deve ter ao participar do seu evento.

Seja absolutamente firme nesse ponto. Não abra exceções ou faça concessões. Em diversos lugares do mundo, a segunda onda do Covid se deu na reabertura de clubes e estabelecimentos de entretenimento.

É sua responsabilidade criar as condições para que o seu evento siga todos os protocolos de segurança. E, para te ajudar nisso, nossos especialistas criaram uma newsletter semanal exclusiva com os protocolos e decretos de retomada do Brasil e do mundo. Se inscreva e fique por dentro!

Mais Lidas

whatsapp